Vamos lá, mas antes, vamos fazer uma promessa aqui.
Repita comigo: eu sou forte e vou superar meus problemas.
1- Pense positivo.
Você já ouviu dizer que palavras tem poder? Pois bem, os pensamentos também são assim, por isso procure sempre ter pensamentos felizes, haja o que houver, procure sempre o lado bom das coisas, afinal, como eu gosto de dizer:
Nem tudo é um mar de espinhos, as vezes eles só estão lá porque foram trazidos por algumas rosas que ainda vão chegar.
2- Faça o que te faz bem.
Eu, por exemplo, comecei a ler com mais frequência, tanto que desde que decidi começar a ler mais, aumentei minha coleção de livros em mais de 90%, acredite. Comece a fazer com mais frequência as coisas que te fazem felizes, seja ela ler, como eu, ou ir ao shopping, caminhar na praia (que por acaso, é um ótimo calmante) ou qualquer coisa que te deixe bem.
3- Escreva o que sente.
Foi assim que descobri meu amor por escrever, começou com redações bobas escolares, depois foi para páginas de um diário, depois redações escritas por livre e espontânea vontade, e agora, cá estou eu, escrevendo um blog.
De certa forma, quando você escreve o que sente, além de estar deixando sua criatividade fluir, você está encontrando uma forma de desabafar usando um pedacinho de papel que pra muitos é meio insignificante.
A ultima dica, que eu nem preciso colocar em tópicos é: se ame a cima de tudo. Você é perfeito(a) assim, do jeito que você é, e não há nada de errado contigo e se alguém diz que há, é mais provável que tenha algo errado com ele.
Espero ter ajudado. Tentem seguir minha dica. Pequenos detalhes, grandes mudanças. Só não esperem mudar de um dia pro outro.
"A mudança é como um jardim. Não acontece da noite para o dia, a menos que seja uma bruxa. As coisas precisam ser plantadas e cuidadas e, acima de tudo, o chão precisa ser o certo." - Victoria Schwab, em A Bruxa de Near
Por fim, quero agradecer à guerreira e minha mais nova amiga Anna, que me inspirou a fazer esse post.
Siga-nos no twitter: @unicornizandoo



Nenhum comentário:
Postar um comentário