5 livros para ler durante as férias.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


A culpa é das estrelas

Muita gente, diria que eu deveria colocar ele na posição de 1º, mas o que digo desse livro, é que ele é realmente muito bom. Mas , acho que tem livros melhores que ele. Também não acho que a frase que mais marca ele, seja "Okay, okay." e sim "Okay. Okay. Ai, pare de flertar comigo." sim, isso marca (pra mim).
O que acontece no livro, é que Hazel Grace, uma garota que tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões e é uma paciente terminal. Ela vive em Indianópolis, é inteligente, tem ideias afiadas e uma sensibilidade própria. Hazel, conhece Augustus Waters, está  em remissão há mais de um ano de um osteossarcoma, e neste livro, eles vivem várias aventuras juntos, e dizem ser "efeitos colaterais do câncer". Gus, vive de metáforas, e isso "dá forças" à Hazel...
"Em Chamas"
Este livro, confesso, que o começo é um pouco cansativo e bom ao mesmo tempo, por causa do "mistério de fim do 1º Jogos Vorazes" ter acabado ali, naquele comecinho, e ao mesmo tempo, cansativo por tanta descrição, mas compensa muito ler esse livro.
Depois de vencer a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark voltam para o Distrito 12, onde passam a viver na área dos vitoriosos. No dia em que os dois vão começar uma turnê feita anualmente pelos vencedores, Katniss é visitada pelo presidente Snow, que comanda Panem; ele deixa claro que ela está em risco por ter quebrado as regras dos Jogos e feito com que fosse possível que ela e Peeta vencessem, o que foi considerado por todos um desafio à Capital e inspirou o início de levantes nos distritos. Para evitar que ela e as pessoas que ama sejam punidas, Katniss precisa convencer a todos de que o único motivo de não ter tentado vencer os Jogos sozinha foi estar apaixonada por Peeta.

"Extraordinário"

Lindo demais esse livro. Acho que deveria mesmo, ter um filme sobre ele. 
O livro, fala sobre August Pullman, um garoto de 10 anos, com uma "deformidade facial", em que não lhe permite ter uma vida tão normal, quanto a das outras crianças. Até que a mãe de August, Isabel, decide que August precisa ir para uma escola, e "dá a desculpa" de que não é muito boa com frações (já que ele estuda em casa, e a professora dele é a própria mãe). E então, várias coisas acontecem. Como conhecer Jack e Summer.
O que mais gosto, particularmente, nesse livro, é que não temos, apenas, o ponto de vista de August, e sim de Via, Jack, Justin e Summer.

"A Elite"

Diríamos que este livro foi um sucesso de vendas. Em todo o Brasil, pelo menos em 2013, só ouço falar nesse livro, comecei conhecendo-o pela capa, muito famosa aliás. Aquele vestido vermelho tão <3 -risos-.
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém.


"Divergente"

Confesso estar quase acabando este livro (ainda não terminei), mas só pelo que eu li até agora, já com certeza dá pra indicar. Tenho certeza que esse livro, será o melhor livro que já li, e não posso deixar de citá-lo. 
Divergente, fala sobre o mundo futurista em Chicago em EUA, em que foi dividido em 5 facções, sendo elas, Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza. Com 16 anos, os jovens são submetidos a um teste, em que dopam a pessoa e ela vai para "uma dimensão" em que, as escolhas que a pessoa faz nessa "dimensão", leva ela a escolha da facção. As pessoas especiais ou divergentes, dão como inconclusivo no teste. E Beatrice, é uma das pessoas divergentes, que ao longo da história, tem que escolher entre ser quem ela realmente é, ou ficar com sua família, e suas escolhas surpreendem a todos.

----------------x----------------x----------------x----------------x----------------x----------------x----------------x--------

Confesso que de toda essa lista, o meu livro favorito, é "Divergente". Não posso contradizer que "A culpa é das estrelas" virou uma modinha em 2013, mas também não posso negar que é um bom livro, em que vai lançar o filme em 2014, assim como "Divergente", não sei quando mas também vai lançar. "A culpa é das estrelas" vai ser em Janeiro , "Divergente" já não sei, mas vai ser em 2014. "Extraordinário" é um livro que acabei recentemente, e eu amei, sério, ele era tão poético... Não poético, mas, diríamos que era tão realista, a situação do garoto, que eu lia antes de dormir, e me acalmava totalmente. E "A Elite" confesso que não foi um dos melhores que já li, mas depende muito do gênero de livros que você lê, eu por exemplo, não gosto de livros de ação. Não tenho imaginação suficiente pra montar toda a cena na minha cabeça, e não considero "Divergente" um livro de ação, pois tem uma aventura, um romance e um suspense (pouco mas tem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário